Jovem Hector Ferronato fala de educação e leva o nome de Porto Ferreira em reunião em Porto Rico

Divulgado em 26/06/2015 - 19:50 por Porto Ferreira Hoje

No último dia 18 de junho, o jovem ferreirense Hector Ferronato recebeu convite de um grupo formado pelos 25 maiores empresários do ramo de informática e telecomunicações da América Latina para contar sua história e as dificuldades encontradas para conseguir estudar em uma Universidade americana.

Vindo de uma família humilde e sempre estudando em escola pública, Hector se tornou conhecido por ter passado no vestibular de duas faculdades federais brasileiras e em três universidades norte-americanas.

Em 2013, mesmo com 90% da bolsa de estudos, ele teve que recorrer à campanha de venda de camisetas feitas com garrafas Pet e foi convidado para participar do programa da Rede Globo – Caldeirão do Huck, onde consegui vencer as provas e ganhar parte dos recursos financeiros que faltavam.

Na reunião em Porto Rico ele esteve ao lado de outro jovem estudante, este porém, de família muito rica, sendo o pai candidato à presidência da Colômbia. A ideia era de ouvir os dois lados de estudantes que, independentemente das condições financeiras, provam que a educação é a melhor solução para melhorar a qualidade de vida da população.

Atualmente Hector está de férias em Porto Ferreira e em agosto viaja novamente para os EUA para iniciar o terceiro ano de faculdade, onde sairá formado em Ciências da Computação e Economia.

Enquanto aqui em seu período de descanso, ele está à disposição de escolas públicas e privadas para realizar palestras gratuitas de motivação e incentivo aos estudos. Contato através do e-mail: hferrona@fandm.edu