Categorias de Base: equipes alvinegras do P.F.F.C. vencem pela Copa Paulista de Futebol

Divulgado em 30/06/2015 - 14:45 por Porto Ferreira Hoje

Atuando pela Copa Paulista de futebol neste último final de semana (28), na cidade de Ibaté, as categorias de formação alvinegra obtiveram 100% de aproveitamento, mesmo jogando fora de seus domínios.

Em partidas de alto nível técnico, com muita movimentação e propostas de jogo ofensivas, as equipes proporcionaram ao público presente no estádio municipal uma manhã de futebol e muita emoção. Equipes com princípios de jogo definidos e estabelecidos, tornando as partidas interessantes e prazerosas tanto para os atletas dentro de campo como para as pessoas(familiares) que acompanharam as partidas.

Na categoria sub 11, os alvinegrinhos venceram pelo placar de 5 a 1, com gols de Kauã Mathias, Nicolas Ferronato, Vinícius Escobar e 2 gols do atacante Ricardinho Mendonça.

Na categoria sub 13 os alvinegros aplicaram uma goleada histórica, conseguindo imprimir um ritmo muito forte de jogo logo no início da partida, convertendo em gols as chances criadas e consequentemente criar um placar elástico de 6 a 0, marcaram Felipe, André, Gabriel e Paulo Guilherme três vezes.

Na partida de fundo, a categoria sub15 não deixou a desejar. Após um primeiro tempo muito disputado e acirrado, o alvinegro ferreirense abriu o placar com o atacante Iago (Romarinho) batendo cruzado, entretanto em uma jogada de contra-ataque a equipe de Ibaté igualou o placar logo em seguida.

Para a segunda etapa a equipe do PFFC, voltou mais atenta, conseguindo aplicar seu modelo de jogo e encaixar suas jogadas, ampliando o placar com o volante Leonardo Zuffo, o meia Vitinho e fechando o placar, após jogada pelo lado esquerdo do ataque com o jogador Gabriel Inocente rolando a bola para o atleta Iago empurrar a bola para a rede adversária e fechar o placar do jogo: P.F.F.C. 4 x 1 P M Ibaté.

Para a comissão técnica alvinegra “mais importante do que os resultados obtidos, foram a postura e as ações desenvolvidas pelos nossos atletas em campo, conseguindo transferir para os jogos os conceitos trabalhados nos treinamentos, criando assim hábitos e referências para os garotos se nortearem durante os momentos dos jogos, gerando assim um processo evolutivo fundamental para o desenvolvimento dos atletas alvinegros, sendo o resultado uma consequência destes princípios”.