Menores foram apreendidos na praça do Salgueiro pela PM por ato infracional de tráfico de drogas

Divulgado em 30/06/2015 - 18:00 por Porto Ferreira Hoje *

Na segunda-feira (29/06) policiais militares da equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) apreenderam dois menores por ato infracional de tráfico de drogas.

A abordagem de um menor de 16 anos, morador no Centro, e de outro menor de 17 anos, morador no Jardim Primavera, aconteceu na Praça Carlos Fenili, Vila Salgueiro, após recebimento de denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas pelo local.

Dentro de uma pochete que estavam com deles os policiais encontraram uma porção de maconha e uma certa quantia em dinheiro em notas fracionadas, além de um celular da marca Samsung de procedência duvidosa.

O outro menor estava com uma mochila escolar, onde em seu interior foram localizados três frascos de vidro contendo uma substância transparente, aparentando ser um entorpecente conhecido como “Loló” (nesta droga, em geral, são utilizadas misturas de álcool etílico ou benzina, clorofórmio, éter e essência de frutas ou mesmo a diluição de uma bala). Também foi localizado um relógio de cor dourada da marca Technos, de procedência duvidosa.

Os policiais ainda realizaram buscas no local em que eles estavam e encontraram atrás do banco, jogado na grama, um saquinho plástico contendo uma porção de maconha e duas porções de crack, além de um eppendorf contendo cocaína.

Após as providências de praxe tomadas pela Delegacia de Polícia os menores foram liberados para assuas responsáveis, que terão que apresentá-los na Vara da Infância e Juventude quando solicitado. Os entorpecentes foram todos apreendidos
Participaram da ocorrência os cabos Novais e Saggioratto.

Segundo a Polícia Militar, mm dos menores já é conhecido dos meios policiais por ter sido detido em outra oportunidade pelo mesmo Ato Infracional.

* Com informações de Osni Martins - 4ª Cia. do 38º BPM-I