Polícia Ambiental prende dois homens em flagrante por posse ilegal de armas e crime de caça

Divulgado em 01/07/2015 - 11:04 por Porto Ferreira Hoje *

Na tarde de terça-feira (30/06) uma equipe da Polícia Ambiental da Base Operacional da cidade de Santa Rita do Passa Quatro-SP realizou em Porto Ferreira um flagrante de posse ilegal de ama de fogo, munições e crime de Caça.

Durante patrulhamento nas proximidades de uma área de mata existente na SP-215 (Rodovia Vicente Botta), entre Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras, o sargento Ferreira e os cabos Cassio e Denilson se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, onde rapidamente foram abordados.

Com eles foram localizados vários materiais usados na prática de caça. Logo em seguida os policias diligenciaram nas residências dos indivíduos.

No Jardim Centenário foram encontrados duas armas, sendo uma calibre 22, potes com chumbo, potes com pólvora, sete cartuchos deflagrados, oito canos para o chamado “canhãozinho” e 63 cartuchos calibre 22 intactos.

Continuando as diligências, em casa localizada no bairro José Gomes os policias localizaram duas pacas congeladas.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante, sendo detidos e levados juntamente com os materiais para a Delegacia de Polícia para providências.

Todo o material localizado foi apreendido e os homens liberados após pagamento de fiança, onde responderão em liberdade pelo Crime Ambiental e Crime de Posse Ilegal de Armas e Munições.

* Com informações e fotos de Osni Martins.