Sindicer e Fiesp promovem reunião em Tambaú para discutir agenda positiva

Divulgado em 04/07/2015 - 12:30 por Porto Ferreira Hoje

O Conselho Consultivo Sesi-Senai da Região de Porto Ferreira reuniu-se no último dia 29 de junho, no Centro Educacional do Sesi de Tambaú, com representantes das indústrias do polo cerâmico daquela cidade. O principal objetivo foi intensificar e melhorar o relacionamento entre a indústria e as entidades: Sesi (Serviço Social da Indústria) Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O encontro teve o apoio do supervisor do Departamento de Ação Regional da Fiesp, Marcelo Mesquita, com a coordenação do presidente do Sindicer (Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira), Elio Bonelli, também diretor titular da Fiesp em Porto Ferreira.

Na oportunidade, os representantes do Senai apresentaram os cursos realizados pela entidade. Foi questionada pelos conselheiros a realização de um curso de operador de empilhadeira, que havia sido solicitado pelas indústrias.

Os representantes do Sesi tiveram a oportunidade de apresentar o projeto “Meu Novo Mundo”. Idealizado pela Fiesp, pelo Sesi-SP e pelo Senai-SP, e realizado em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho, o projeto estabelece um vínculo entre as pessoas com deficiência e as empresas para o processo de inclusão no mercado de trabalho.

Um dos assuntos de destaque foi apresentado pelo supervisor dos Laboratórios Cerâmicos do Senai-SP, Adriano Lanes, que atualizou o status de implantação do Laboratório de Ensaios em Cerâmica Branca e Vermelha de Porto Ferreira, ressaltando que o laboratório se encontra em fase final de instalação.

Os conselheiros e demais empresários tiveram oportunidade de conhecerem os principais ensaios que serão realizados no laboratório de Porto Ferreira, tendo a chance de questionarem e ainda sugerirem ações em benefício da atividade industrial na região.

Ao final do evento, os conselheiros foram convidados para um almoço no refeitório, ocasião em que puderam conhecer e avaliar a qualidade da merenda escolar do Centro Educacional de Tambaú que é uma referência para a cidade. O coordenador titular do conselho e presidente do Sindicer, Elio Bonelli, declarou-se satisfeito com o cumprimento da pauta e classificou esses encontros como importantes para aproximar os industriais do Sesi e do Senai.

“Nossas reuniões servem para divulgar a estrutura disponível, de modo a aprimorar a oferta e qualificar a demanda pelos serviços oferecidos ao setor industrial pelo Sesi e pelo Senai”, afirmou ele.

O Conselho Consultivo do Sesi-Senai da Região de Porto Ferreira é composto por representantes dos municípios de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú e Descalvado.

“É importante levar as informações por meio das reuniões, para todos os municípios da base, para que com isso as indústrias da região possam apresentar suas demandas”, concluiu Bonelli.