Anderson Carniato participou dos 59º Jogos Regionais em São José do Rio Pardo

Divulgado em 07/07/2015 - 18:06 por Porto Ferreira Hoje

Após ficar sem competir por 3 anos os jogos regionais , o atleta Anderson Carniato, que representa a equipe ACL DIMENSIONAL LIMEIRA, voltou às pistas defendendo as cores da cidade sede dos 59º Jogos Regionais, São Jose do Rio Pardo.

"Recebi o convite do meu amigo Bira e Theo para competir representando a cidade sede, na modalidade de pista, as provas de velocidade, e na estrada, a resistência 100km", disse Anderson.

Na prova de velocidade Anderson ficou na 7ª posição, somando valiosos pontos para a equipe na classificação final. Na prova de resistência 100km o atleta não completou a segunda volta, pois sofreu um toque na roda traseira e caiu, embora não se machucando, abandonou a prova.

A equipe de ciclismo de Anderson conquistou uma medalha de prata e duas de bronze, ficando com a 2ª colocação geral no masculino e feminino.

"Na prova de velocidade, que aconteceu na sexta feira (03/07) no aeroporto de São Jose, um forte vento lateral segurava demais bicicleta, que é diferente das tradicionais de estrada, ela tem o pinhão fixo não se pode parar de pedalar dificultando ainda mais a prova. Fiz a tomada de tempo da velocidade onde é demarcado 1km e são computados o tempo dos 200mts finais, e me classifiquei com o 6º melhor tempo (16:009seg) e fui para disputa seguinte pegando o 3º melhor tempo, na disputa com o 3º tempo, ele partiu dos 300mts para chegada me encaixei na roda dele e partimos para disputa perdi em cima da faixa, ai fui para disputa de 5º a 8º lugares, onde larga todos juntos, resolvi tentar a sorte parti de bandeira mais o vento castigou na entrada dos 250mts finais fui alcançado e fomos pra disputa do Sprint, mais me faltou pernas, fiquei na 7ª posição final somando valiosos pontos pra equipe para a classificação final. Na prova de resistência 100km, não completei a prova na segunda volta levei um toque na roda traseira e cai não me machuquei mais abandonei a prova, não seria uma prova fácil pra mim por ser velocista e nem pra equipe circuito duro com varias saídas de curvas e subidas. Tivemos um saldo positivo após as provas de mountaim bike e BMX ,conquistamos uma prata e dois bronze ficamos com a 2 colocação geral no masculino e feminino. Obrigado a todos os meus companheiros de equipe e de pedal pela oportunidade de voltar as disputas.", assim Anderson relatou sua participação nesta edição dos jogos.

O atleta conta com o patrocínio de A2 SUPLEMENTOS, DRA.CLAUDIMARA MILANEZ, AGROCENTRO, SPEEDY BIKE, GARRA ESCAPAMENTOS, CASA DE CARNES SÃO BENEDITO, ACL DIMENSIONAL LIMEIRA, ACADEMIA POWER GYM E ACADEMIA VIDA.