Pirassununga: PM invade casa no bairro Cidade Jardim e apreende armas, munições e dinheiro

Divulgado em 07/07/2015 - 10:05 por Porto Ferreira Hoje

Ao menos doze (12) policiais militares de Viaturas de Força Tática da cidade de Limeira/SP invadiram uma casa localizada na Alameda dos Jacarandás, bairro de cidade Jardim, região sudeste da cidade de Pirassununga/SP no início da noite de segunda-feira, 6.

O homem, tido como colecionador de armas de fogo estava sendo investigado pelo policiamento reservado da Polícia Militar do Estado de São Paulo depois de denúncias anônimas. Um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Pirassununga, segundo a PM, possibilitou a ação.

Os policiais, fortemente armados, retiraram do interior do imóvel vários tipos de armamento e outros objetos que serão levados para o Plantão da Polícia Judiciária.

Da casa de Cidade Jardim os policiais seguiram para o Plantão da Polícia Civil Judiciária onde foram descarregados os materiais apreendidos. Várias munições de calibres 12, 44, 38 entre outros ainda que estavam sendo relacionados até o momento da exibição desta matéria. Também fazem parte da apreensão, armamentos de grosso calibre, pistolas e revólveres, carregadores de fuzis como 7.62 e 5.56 fazem parte de objetos apreendidos relacionados.

Um saco contendo uma grande quantia que pode chegar ou ultrapassar os R$ 100 mil reais também foi apreendido.

Os suspeitos detidos, pai e filho, serão autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições pela delegada de Plantão, Tatiane Cristina Parizotto, que ainda não informou se aplicará ou não fiança, pelo menos a um deles, por já ter sido preso em flagrante há alguns anos atrás por porte ilegal de arma de fogo. Quanto ao dinheiro, ainda a delegada não tomou um posicionamento. A Polícia Federal está sendo acionada pela Polícia Militar.

Um advogado criminalista acompanha pai e filho presos na "Operação Desarmamento".

Fonte e fotos: www.reporternarssi.com.br