Sitiante de 76 anos baleada na cabeça não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de São Carlos

Divulgado em 23/07/2015 - 21:30 por Porto Ferreira Hoje

Joanna Nielsen, sitiante de 76 anos e moradora em um sítio em Porto Ferreira, baleada na cabeça durante um suposto assalto morreu na quarta-feira, 22 de julho, durante sua transferência para a Santa Casa de São Carlos. O hospital informou na manhã desta quinta-feira (23) que ela já chegou sem vida ao local. Por enquanto, ninguém foi preso.

Um homem que prestava serviços a ela, de 75 anos, levou uma coronhada na cabeça. Ele foi socorrido até o pronto-socorro do Hospital Dona Balbina, em Porto Ferreira, onde foi medicado e liberado, informou a unidade de saúde.

O crime aconteceu por volta das 14h20 no sítio localizado no Jardim Dalva. De acordo com a Polícia Militar, um suspeito armado rendeu o caseiro no jardim e deu uma coronhada na cabeça do idoso, que ficou desacordado. Depois, o assaltante arrombou a porta da casa onde Joanna estava sozinha.

A sitiante foi atingida por um tiro na cabeça e caiu no chão da sala. O homem então quebrou vidros e revirou os armários da residência.

Quando o caseiro acordou, encontrou a porta da sala estourada e viu a mulher caída e muito sangue. Ele buscou ajuda dos vizinhos para chamar a polícia, mas o criminoso já havia fugido.

Joanna Nielsen era de origem dinamarquesa e estava no Brasil desde 1976 e completaria 77 anos no dia 8 de setembro. Após a morte de seu marido, norte-americano, há algum tempo atrás, morava sozinha na propriedade onde foi baleada. Ela já havia sido vítima de assaltantes no local e esperava um dia retornar a Dinamarca.

Seu corpo será cremado em Ribeirão Preto na sexta-feira (24/07), saindo o féretro da Funerária Uniprev Santa Luzia, de Porto Ferreira, às 7 horas.

Com informações do G1
Atualização da informações às 21h53 de 23/07/2015