54º Festival Zequinha de Abreu em Santa Rita do Passa Quatro já tem data definida

Divulgado em 31/07/2015 - 19:00 por Porto Ferreira Hoje

Há mais de 50 anos, no mês de setembro, Santa Rita do Passa Quatro presta sua justa homenagem ao seu “filho” mais ilustre, o compositor José Gomes de Abreu. Este ano o Festival Zequinha de Abreu chega a 54ª edição e o Departamento Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo está definindo sua programação.

O 54º Festival Zequinha de Abreu acontece de 14 a 20 de setembro. Na abertura, a vida e obra do homenageado, serão destacados em filme exibido ao ar livre. Banda Jazz Combo, da cidade de Tatuí; Noite do Choro, com os grupos Rabo de Gato, Chororô e Brecando na Subida; apresentação da Orquestra Sinfônica de Rio Claro e Encontro de Bandas e Fanfarras já estão confirmados.

Haverá também apresentações nas escolas com grupo de choro e workshops para os alunos sobre o homenageado e um dos gêneros musicais que o consagrou, o chorinho.

Os dias, horários e locais das apresentações serão divulgados no fechamento da programação.

O homenageado

Reconhecido internacionalmente por composições como “Tico-tico no Fubá”, imortalizada por Carmen Miranda, em uma produção dos estúdios Disney, Zequinha de Abreu nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, em 19 de setembro de 1880, e faleceu em São Paulo, no dia 22 de Janeiro de 1935.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro