Programa “Bombeiros nas Escolas” tem início com alunos das oitavas séries da rede municipal

Divulgado em 27/08/2015 - 17:21 por Porto Ferreira Hoje

Parceria entre Departamento de Educação e militares do Pelotão de Bombeiros de Porto Ferreira dão início ao Programa “Bombeiros nas Escolas”, que beneficiará os 170 alunos das oitavas séries/nonos anos das Unidades Educacionais EMEFM Mário Borelli Thomaz (Centro), Emef Professor José Gonso (Jardim Aeroporto) e Emef Professora Noraide Mariano (Jardim Primavera).

O objetivo é a abordagem de temas como primeiros-socorros, emergências clínicas – como paradas e obstrução respiratória e cardiorrespiratória –, além de métodos de identificação de incêndios e extintores adequados para casa tipo de classe.

Nas aulas ministradas no programa os alunos aprenderão sobre a prevenção de incêndios e acidentes, possibilitando que prestem a primeira resposta em emergências, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O programa tem como função conscientizar futuros adultos a praticarem ações prevencionistas; treinar pessoal para utilização dos equipamentos de proteção contra incêndios, mediante formação de brigadas; e divulgar a prevenção, por meio de palestras durante as semanas internas de prevenção a acidentes de trabalho.

Para a diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nery, o engajamento de parceiros como os militares do Pelotão de Bombeiros é relevante para a conquista da excelência na gestão educacional.

Fonte: AC