Protetores de animais de Porto Ferreira participam de encontro em São Paulo

Divulgado em 27/08/2015 - 17:58 por Porto Ferreira Hoje

No último domingo, 23 de Agosto, as ONGs APAF (Associação Protetora de Animais Ferreirense) e Esquadrão 4 Patas, estiveram na cidade de São Paulo no Centro de Convenções Rebouças, participando do IV- E.N.A.P.A (Encontro Nacional de Ativistas e Protetores de Animais) promovido pela Total alimentos, fabricante da ração Max.

O evento foi gratuito e teve como objetivo buscar a troca de informações entre ONGs, veterinários, sociedade civil e protetores independentes. Palestrantes de diversas áreas apresentaram trabalhos e suas rotinas, para estimular ainda mais quem luta a favor e do bem estar animal.

O encontro contou com a participação de aproximadamente mil participantes, com ONGs e grupos ligados a causa animal de todo Brasil. Nas palestras foram abordados vários temas ligados a proteção, castração de animais, organização das ONGs, papel dos setores privados e público, maus-tratos a cães e gatos, ocorrência de hospitais veterinários, papel da polícia diante de denúncias, primeiros socorros a animais acidentados, castrações e cotidiano de abrigos em vários municípios.

"Participei pela primeira vez deste encontro, que nos abriu um leque imenso de alternativas e dicas atualizadas, de como e o que, poderemos propor em nosso município, em prol dos animais abandonados. Agradeço a todos da APAF pelo convite e estarei com certeza levando várias propostas ao executivo", relatou Élcio Arruda.

Membros da APAF, Marisa Franceschini, Vanessa Nascimento e Joseane Amaral, também ressaltaram a importância do conteúdo passado por profissionais renomados na área. "Com certeza as palestras foram muito proveitosas, e nos passaram mais segurança e estímulo, na luta diária e incansável pela causa animal, sempre fizemos e continuaremos fazendo por amor aos animais. Agradecemos a todos os colaboradores e diretoria da APAF, a prefeitura municipal pelo apoio e a Max pela realização do evento".