Prefeita e vereador discutem a realização de concursos públicos pela Prefeitura

Divulgado em 28/08/2015 - 14:04 por Porto Ferreira Hoje

Na última semana a prefeita Renata Braga esteve reunida com o vereador Élcio Arruda (PPS) para discutir a viabilidade de novos concursos públicos no município. Tais concursos abrangeriam principalmente setores e Departamentos da Prefeitura que apresentam pouca mão-de-obra qualificada para execução de alguns de serviços, como na Saúde, Obras e Fiscalização.

Élcio Arruda é autor de indicações e requerimentos solicitando estudos para que novos concursos sejam realizados. Segundo o parlamentar, vários Departamentos precisariam contratar novos profissionais para suprir a demanda crescente no município. Entre as funções estariam motoristas, pedreiros, pintores, eletricistas, fiscais de postura, guardas civis municipais, encarregado de plantio e poda de árvore, serviços gerais, técnicos e profissionais da saúde, apoiadores ao turista, atendentes, entre outros.

“Tenho sido procurado por inúmeras pessoas, que demonstram o desejo de prestar um concurso no município. Existem muitos lacunas que precisariam ser preenchidas por novos profissionais, para dar uma prestação com mais agilidade e digna a nossa população que recolhe seus impostos. Tenho certeza que prefeita Renata não medirá esforços para poder realizar novos concursos”, disse Arruda.

A prefeita Renata Braga disse que a realização de novos concursos depende de alguns fatores, principalmente o econômico, mas concorda com a falta de mão-de-obra em algumas áreas. “É um problema que enfrentamos desde o início do governo. Assim como também enfrentamos o problema financeiro, já que assumimos com dívidas e tivemos forte queda nos repasses. Mas, como disse ao vereador, faremos o possível para abrir novos concursos”, concluiu.

Fonte: AC