Lobbe denuncia atraso de repasses federais para prefeituras

Divulgado em 01/09/2015 - 19:15 por Porto Ferreira Hoje

O deputado federal Lobbe Neto (PSDS-SP) falou no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (1), sobre as dificuldades que os prefeitos municipais estão encontrando no repasse de recursos federais.

Lobbe contou que os prefeitos da região central do Estado de São Paulo reclamam sobre o atraso no repasse de verbas do Governo Federal. "Conversamos com vários prefeitos da região, entre eles, de São Carlos, Porto Ferreira, Descalvado, Ribeirão Bonito e Dourado e a situação é pré-falimentar", contou.

O parlamentar ressaltou que mesmo os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não estão chegando nos municípios. "Os convênios que eram para ser repassados e a antecipação de novos contratos com o Governo Federal estão uma negação", contou.

Ele lembrou, ainda, que os recursos para as creches e para as unidades básicas de saúde, também estão todos atrasados. "Os prefeitos estão com uma dificuldade tremenda de colocar as obras em pé, de entregar a demanda da população na área da saúde, na área de educação, e também as obras de infraestrutura do PAC", disse. "Ou este Governo governa ou pede para sair", finalizou.