Lobbe Neto parte em defesa do ministro Augusto Nardes

Divulgado em 07/10/2015 - 15:03 por portoferreirahoje

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) criticou na tarde desta terça-feira (6), no Plenário da Câmara dos Deputados, a intimidação que o governo federal tenta fazer contra o Tribunal de Contas da União (TCU).

"É um absurdo este desgoverno que, diferentemente de prefeitos e governadores, não quer ser julgado pelo Tribunal de Contas da União, que é um órgão auxiliar do Congresso Nacional. Temos que ser altivos, firmes, fortes e solidários com o ministro Augusto Nardes, para que ele possa apresentar o seu relatório sobre as 'pedaladas' fiscais da presidente Dilma", disse Lobbe. 

O governo federal protocolou nesta segunda-feira (5), no TCU, o pedido de afastamento do ministro Nardes da relatoria do processo que analisa as contas do ano passado da presidente Dilma Rousseff. O documento foi entregue pessoalmente pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ao presidente da Corte, Aroldo Cedraz.

Lobbe espera que o Tribunal, em benefício da nação brasileira, verifique e analise o relatório do ministro, como faz com prefeitos e governadores do país. "Este desgoverno está implantado no Brasil, quer desmotivar ou tapar a boca do TCU, desqualificando um de seus ministros. Isso é um absurdo", denunciou. "O Congresso tem que se posicionar contra essa manobra de intimidação e partir em favor do TCU", completou.