Professora de escola estadual teve aparelho celular furtado durante aula

Divulgado em 07/10/2015 - 07:35 por Porto Ferreira Hoje *

Na segunda-feira (05) uma professora de uma Escola Estadual de Porto Ferreira verificou ao término de uma aula a falta de seu aparelho celular de sua bolsa.

Um funcionário do estabelecimento de ensino encontrou a capinha do aparelho na porta do banheiro masculino, e ao vistoriarem a mochila de um menor de 14 anos, morador no bairro São Manoel, que se encontrava com outro menor de 15 anos, morador no Jardim Águas Claras, foi encontrado o aparelho celular enrolado em uma blusa.

Indagado o menor a respeito, disse que não furtou tal aparelho e que recebeu o celular de outro amigo e não sabe dizer quem o colocou em sua bolsa.

A Polícia Militar de Porto Ferreira foi acionada e diante dos fatos, os policiais conduziram os dois menores citados e ainda outros dois de 13 anos, moradores no Jardim Anésia 2 para a Delegacia de Polícia, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência por ato infracional de furto para providências.

Todos os menores foram liberados para as suas responsáveis, que terão que apresentá-los na Vara da Infância e Juventude, quando solicitados. O aparelho celular foi devolvido à professora.

* Com informações de Osni Martins