Prefeitura de Porto Ferreira mobiliza equipes para prestar auxílio em locais atingidos pelas chuvas

Divulgado em 24/11/2015 - 11:03 por Porto Ferreira Hoje

As fortes chuvas que caíram na região na tarde de segunda-feira (23/11) causaram danos em vários locais de Porto Ferreira. Desde então, várias equipes de diversos setores da Prefeitura foram acionadas e prestaram auxílio aos moradores e na recuperação de vias públicas

De acordo com dados preliminares da Defesa Civil do município, foram registrados 75 milímetros de chuva durante todo o dia. Isto corresponde a mais de um terço do que choveu em todo mês de novembro de 2014 (200 mm) e mais do que havia sido registrado de 1o de novembro até domingo (59 mm).

Um dos locais mais atingido foi o Jardim Anésia 2. O rio Bonito transbordou na parte mais baixa da “rua de cima” e provocou alagamentos. Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e os Departamentos de Obras e Promoção Social prestaram auxílio aos moradores e iniciaram o trabalho de recuperação da via pública, serviço que se estendeu até esta terça-feira.

Próximo dali, na estrada vicinal Marcolino Reducino (Fazendinha), cinco árvores foram derrubadas pela força do vento, sendo que pelo menos uma delas impediu o trânsito. Servidores do Departamento de Obras estiveram no local e, com o auxílio de motosserra, liberaram a pista.

Também na rodovia SP-215 (Dr. Paulo Lauro) houve queda de árvores que impediram o trânsito entre Porto Ferreira e Descalvado. Segundo relatos, o congestionamento chegou a 5 quilômetros.

Naquela região também houve queda de linhas de transmissão, o que causou a interrupção do fornecimento de energia elétrica nos bairros Cuca Fresca e Estância Flávia.

Na avenida Vicente Zini, divisa dos bairros Vila Nova e Vila Maria, o córrego do Brejo Grande também transbordou. Na manhã desta terça-feira uma equipe do Departamento de Obras esteve no local para limpar os bueiros, assim como tem feito nas últimas semanas em vários outros pontos da cidade mais suscetíveis a alagamentos.

Outras ocorrências de menor intensidade também foram registradas em diversos locais: quedas de árvores e galhos, erosão, danos em aparelhos eletrônicos etc.

A Defesa Civil informou que a previsão é de que as chuvas continuem hoje.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja mais imagens acessando:

http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/11/24/chuvas-que-cairam-na-tarde-23-de-novembro-de-2015-causaram-danos-em-porto-ferreira/