Reunião entre Transpetro e Defesa Civil definiu preparativos para simulado de evacuação

Divulgado em 26/11/2015 - 17:08 por Porto Ferreira Hoje

A Defesa Civil de Porto Ferreira, órgão vinculado ao Departamento de Governo da Prefeitura, realizou reunião com técnicos da Transpetro para tratar assuntos relacionados ao simulado de evacuação, que será realizado na próxima quarta-feira (02/12), no Recreio São Lazaro.

Além da Defesa Civil e técnicos de dutos da Transpetro, estiveram presentes representantes do Departamento de Saúde, Guarda Civil Municipal, comando do Corpo de Bombeiros e Intervias, pois o local em que será realizado o simulado está entre faixa de domínio da concessionária de rodovias e as margens da SP 215.

O simulado terá um raio 200 metros de evacuação. Os moradores serão convidados a saírem de suas residências, acompanhados por membros da Defesa Civil e Transpetro, e direcionados aos pontos de apoio organizados no local.

“O treinamento tem a capacidade de preparar e avaliar a comunidade próxima à faixa de dutos em uma simulação de emergência de vazamento, e respectiva percepção de risco, verificando todo processo de comunicação das partes interessadas”, disse o subtenente Sérgio Cardoso de Moraes, coordenador da Defesa Civil no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação