Escola Municipal de Música e Artes apresenta "Woodstock" no IV Festival de Música

Divulgado em 27/11/2015 - 14:30 por Porto Ferreira Hoje

Na noite de ontem (quinta, 26) foi realizada no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano a primeira apresentação do IV Festival de Música da Escola Municipal de Música e Artes de Porto Ferreira.

O tema escolhido para a edição 2015 do Festival foi "Woodstock". Alunos, professores e convidados da conceituada escola apresentarm músicas de Creedence, Santana, The Who, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Joe Cocker.

Dada a característica do espetáculo, o festival contou com um núnero maior de vocalistas convidados: Fernando Rodrigues, Tony D'Avila de Souza, Thiago Pereira Alvarenga, Ricardo Dezotti Dozzi Tezza e Janaína Fernanda Marcelino.

No final da apresentação os participantes receberam aplausos e cumprimentos das autoridades e do público.

A Direção Geral é do Professor Régis Radael Berreta.

SEGUNDO DIA DE APRESENTAÇÃO

A segunda e última apresentação de "Woodstock" acontece na noite desta sexta-feira (27/11), a partir das 20 horas, também no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano.

Os interessados em assistir ao grande espetáculo podem obter o ingresso trocando por um litro de leite longa vida, no próprio recinto do espetáculo. 

WOODSTOCK

O Woodstock Music & Art Fair ( conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Mas Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", o festival deveria ocorrer originalmente na pequena cidade de Wallkill, mas os moradores locais não aceitaram, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora de distância.

O festival exemplificou o que a era comunista e a contracultura no final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores. apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos da música popular.

Veja mais imagens do evento acessando a estação "fotos" do site ou clicando no link:

 www.portoferreirahoje.com.br/foto/2015/11/27/iv-festival-de-musica-2015-da-escola-municipal-de-musica-e-artes/