Saúde cadastra interessados em participar de caminhada e programa contra obesidade mórbida

Divulgado em 27/11/2015 - 11:00 por Porto Ferreira Hoje

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza neste domingo (29/11) a VIII Caminhada de Prevenção à Obesidade Mórbida, das 8 às 13 horas, no Parque Taquaral, Portão 7, em Campinas.

Os ferreirenses interessados em participar do evento e ingressar no Programa de Obesidade Mórbida do Hospital das Clínicas da Unicamp podem fazer o cadastro no Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira, localizado na rua Dona Balbina, 923, Centro (esquina com avenida Dr. José Ferreira de Azambuja), ou pelo telefone 3589-3700.

Assim como faz desde 2013, a Prefeitura de Porto Ferreira colocará um ônibus à disposição dos interessados em participar da caminhada e ingressar no programa.

No domingo, no local da caminhada, serão realizadas atividades de orientação nutricional, exames de glicemia, pressão arterial, calculo de massa corpórea, entre outras. Neste evento será realizada as inscrições dos pacientes portadores de obesidade severa dos municípios da região com indicação para participarem do Programa de Obesidade Mórbida do HC Unicamp, por meio do Grupo Pré-Operatório da Cirurgia Bariátrica.

Portanto, para participar do programa, que realiza operações grátis para os obesos de toda a região, é obrigatória a participação da caminhada.

Fonte: Assessoria de Comunicação