Departamento de Obras inicia recuperação de pavimento da avenida Arcyr Giaretta Barcellos

Divulgado em 11/02/2016 - 16:03 por Porto Ferreira Hoje

O Departamento de Obras e Serviços Municipais iniciou nesta quinta-feira (11/02) um trabalho de recuperação do pavimento asfáltico da avenida Arcyr Giaretta Barcellos. A via expressa é uma importante ligação entre o Centro e o bairro Cristo Redentor.

De acordo com o Departamento de Obras, os danos no asfalto aumentaram no último mês devido à grande quantidade de chuvas. Outro fator é o trânsito de veículos pesados, que utilizam a avenida e a ponte Aécio Mennucci – sobre o rio Moji-Guaçu –, uma vez que o tráfego de caminhões de grande porte não é permitido na ponte metálica.

“Desde janeiro iniciamos uma recuperação das vias públicas municipais que foram atingidas pelas chuvas, cumprindo uma determinação da prefeita Renata Braga. Já passamos por diversos bairros, ruas e avenidas e agora daremos uma atenção especial à avenida Arcyr Giaretta Barcellos”, comentou o diretor de Obras, Valdir Bosso.

O ponto principal de recuperação será no trecho de aclive da avenida, onde a enxurrada das chuvas é mais forte e, consequentemente, causa mais danos ao pavimento. A camada danificada está sendo totalmente retirada para colocada de uma nova.

Fonte: Assessoria de Comunicação