PM apreende simulacro de arma de fogo no Santo Afonso; três estudantes foram detidos

Divulgado em 11/02/2016 - 11:50 por Porto Ferreira Hoje *

Na segunda-feira (8) a Polícia Militar de Porto Ferreira foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da PM) com a informação de que haveria indivíduos armados pelas ruas do bairro Santo Afonso, zona norte da cidade. Rapidamente os policiais do Rádio Patrluhamento foram averiguar a denúncia, sendo que os menores, ao perceberem a aproximação da viatura policial, saíram correndo, mas foram cercados e abordados, tratando-se de estudantes moradores no bairro Cristo Redentor, com idades de 14, 15 e 16 anos.

Indagados a respeito de tais armas, um deles acabou confessando que seria um simulacro, e que teria jogado no mato quando viu a polícia. 

Foi realizada uma varredura pelo local, sendo localizado o simulacro. Diante dos fatos, os três menores foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência para demais providências. A PM registrou a ocorrência às 18h45.

O simulacro foi apreendido e os menores liberados para as suas responsáveis, que terão que apresentá-los na Vara da Infância e Juventude quando solicitados.

* Com informações de Osni Martins