Dupla de Porto Ferreira é presa pela PM em Santa Rita por furto e receptação de moto furtada

Divulgado em 12/02/2016 - 08:48 por Porto Ferreira Hoje

Na noite de terça para quarta-feira a Polícia Militar de Santa Rita do Passa Quatro recebeu uma informação via COPOM (Centro de Operações da PM) de que havia ocorrido uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial mediante o amassamento de uma porta. Uma denúncia anônima também informava que havia visto dois homens ocupando uma moto Honda de cor preta.

De posse das informações os cabos PMs Neves e Pereira começaram a patrulhar com vistas a suspeitos, sendo que por volta das 00h10 de quarta-feira (10) pela Avenida Severino Meirelles, região central da cidade, avistaram um moto nas características passadas ocupada por dois homens em atitude suspeita.

Os policiais iniciaram um breve acompanhamento. O condutor da moto, ao perceber a aproximação da viatura policial, iniciou uma fuga em alta velocidade para fugirem da abordagem, mas perdeu o controle da moto, chocando-se contra o muro de uma casa, vindo ambos a cair, momento em que foram abordados, tratando-se de dois homens, de 31 e 33 anos, respectivamente  moradores no Jardim Jandira e Vila Sybilla, em Porto Ferreira-SP

Em busca pessoal os policiais localizaram com um deles uma maquininha de cortar cabelo e R$ 12,00. Indagados a respeito, acabaram confessando o furto a uma barbearia no centro e também a tentativa do furto no estabelecimento comercial.

Os policiais realizaram a pesquisa do emplacamento da moto e constataram que ela era produto de furto pela cidade de Porto Ferreira no dia nove de fevereiro.

 Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão em flagrante, sendo detidos e levados para a Delegacia de Polícia de Santa Rita para demais providências. Os objetos dos furtos foram devolvidos às vítimas e os homens mandados para a Cadeia Pública na cidade de São Carlos, onde permaneceram presos à disposição da justiça. 

* Com informações e fotos de Osni Martins