Maguila pede reforma urgente na escola Mário Borelli Thomaz

Divulgado em 12/02/2016 - 19:17 por Porto Ferreira Hoje

A escola Mário Borelli Thomas, atende atualmente aproximadamente 1500 alunos em Porto Ferreira, sendo a maior escola municipal, e em recente visita a escola o vereador Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, observou que o prédio necessita urgentemente de uma grande reforma nas instalações elétricas, forro, piso e pintura, entre outras ações.

Diante desta situação, Maguila apresentou na última sessão da Câmara um pedido de reforma da escola à Prefeita Municipal. Em sua justificativa, Maguila argumenta que várias creches, EMEI´s e EMEF´s tem sido reformadas com recursos da educação, e que agora deveria ser dada prioridade a esta tradicional escola municipal.

Em seu requerimento o vereador solicita informações se existe algum projeto e orçamento para reforma total do prédio da escola Mário Borelli Thomaz, e pede que caso não tenha, que seja realizado um projeto e orçamento urgente para realizar ainda este ano a reforma do prédio.

“Fui aluno desta escola e tenho grande carinho e boas recordações, esta escola abriga um grande número de servidores e alunos, que necessitam de um ambiente adequado para a prática da aprendizagem, o que não vi durante a visita, por isso estou tomando esta iniciativa de alertar a Prefeita para esta real necessidade”, disse o vereador Maguila.

Na próxima semana, Maguila estará em reunião com o deputado Davi Zaia (PPS) e estará levando o pedido pessoalmente para ser entregue ao governador Geraldo Alckmin, pedindo também apoio com recursos para a reforma da escola.

Segundo o vereador Maguila, a Prefeita em anos anteriores já direcionou muitos recursos da educação para compra de muitos equipamentos, livrinhos, brinquedos e até reforma de prédios das unidades escolares do município,e este ano entende que se faz necessário dar prioridade nesta reforma para que a tradicional escola Mario Borelli Thomaz volte a ter uma imagem de prédio, seguro e agradável para a aprendizagem.

Maguila, ao longo destes anos, sempre defendeu em seus trabalhos ações para melhoria da qualidade na educação apoiando iniciativas junto aos estudantes, como na conquista por recursos para o transporte de estudantes, apoiando a manutenção a ASSER em Porto Ferreira, na instalação da ETEC Prof. Jadyr Salles, foi um dos responsáveis pela instalação do SENAI e SENAC no prédio atual, com grande ganho de qualidade para educação, devido as boas instalações, entre outras ações na educação, e disse que “tenho certeza que esta luta para reforma do prédio da escola Mario Borelli Thomaz, será mais um trabalho que será alcançado”.