Sábado tem novo mutirão contra o Aedes Aegypti, com auxílio do Exército Brasileiro

Divulgado em 12/02/2016 - 11:43 por Porto Ferreira Hoje

A Prefeitura de Porto Ferreira contará com uma valorosa contribuição em um novo mutirão contra o mosquito Aedes aegypti que acontece neste sábado (13/02): a presença do Exército Brasileiro (EB), representado em nossa região pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, sediado em Pirassununga.

Esta colaboração faz parte de um esforço nacional de combate ao mosquito que transmite a dengue, zika vírus e febre chikungunya. Na semana passada a prefeita Renata Braga, os diretores de Saúde e Educação, Geraldo Ribeiro e Maria Regina Nery, respectivamente, e o chefe da Seção de Controle de Vetores, José Antônio de Thomazi, acertaram os detalhes da participação do Exército em Porto Ferreira.

Esta mobilização se desenvolverá em diferentes etapas em várias cidades da região, uma vez que o sábado foi escolhido como o “Dia Nacional de Esclarecimento”.

De acordo com o Departamento de Saúde da Prefeitura de Porto Ferreira, as ações começarão pelo Centro, seguirão para a região da Avenida do Comércio (Jardim Santa Marta e Vila Maria) e poderão se estender a outros bairros.

Uma dos objetivos é realizar um aprofundamento do nível de conscientização quanto à gravidade do problema e ao grau de responsabilidade de todos os cidadãos no combate ao mosquito.

Além destas atividades, o Exército ainda realizará palestras de combate e a erradicação de focos do mosquito em escolas municipais, estaduais e particulares no decorrer da próxima semana.

Para isto, a força empregará parte de seu efetivo em uma grande mobilização escolar, com o objetivo de orientar e ampliar a disseminação de informações a respeito da gravidade do problema, dos males causados pelo mosquito, do grau de responsabilidade de cada um dos brasileiros nesta “guerra” e dos procedimentos a serem adotados para cooperar e participar dessa campanha nacional.

A Prefeitura de Porto Ferreira vem realizando mutirões periódicos – o último aconteceu em 30 de janeiro – e um intenso trabalho de bloqueio e nebulização de criadouros. Porém, a colaboração da população, ao não deixar água parada, é crucial para o sucesso do combate.

Fonte: Assessoria de Comunicação