Praça central e Calçadão terão luzes apagadas para marcar a Hora do Planeta

Divulgado em 17/03/2016 - 15:04 por Porto Ferreira Hoje

Neste sábado (19/03), milhões de pessoas ao redor do mundo vão desligar as luzes durante uma hora como um chamado para que mais e mais cidadãos do planeta se juntem na luta para combater as mudanças climáticas. É a Hora do Planeta 2016, promovida pela organização WWF Internacional.

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Divisão de Meio Ambiente, aderiu mais uma vez ao movimento este ano. Das 20h30 às 21h30 serão apagadas as luzes de dois locais públicos de grande movimento: o Calçadão Neno Perondi e a praça Cornélio Procópio (central).

“Estamos mais uma vez aderindo a este movimento de conscientização para a preservação do nosso meio ambiente e do clima, numa determinação da prefeita Renata Braga. Pelo que simboliza, tenho certeza que contaremos com a compreensão e participação de todos para divulgar esta mensagem”, disse Luiz Felipe Baptista, chefe da Divisão de Meio Ambiente.

O que é

Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 8ª edição da campanha. Em todos os países que aderirem à campanha, as pessoas são convidadas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30. No mundo todo, a estimativa do WWF é que mais de um bilhão de pessoas se juntam à iniciativa todos os anos. São 7 mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.

Fonte: Assessoria de Comunicação