Novo Partido Progressista se reúne com os mais recentes filiados em Porto Ferreira

Divulgado em 22/04/2016 - 10:45 por Porto Ferreira Hoje

Há pouco mais de um mês, o vereador Miguel Bragioni, por meio da “janela partidária” que permitiu a troca de partido, filiou-se ao Novo Partido Progressista, a convite do coordenador regional, vereador Maurílio Romano, de Ribeirão Preto, e sob abonação do Deputado Federal Guilherme Mussi, Presidente Estadual da sigla.

Desde o seu ingresso na legenda, a corrida contra o tempo foi ponto crucial. Possuiu menos de três semanas para filiar pessoas dispostas a concorrer à eleição municipal deste ano.

Ao mesmo tempo, decidiu abrir as portas do partido para o grupo que o apoiou, e estendeu o convite a munícipes, que embora tivessem afeição à política, sempre permaneceram afastados dessa atuação.

Segundo o vereador, “a política precisa de indiscutível reforma. Se a corrupção proliferou, se as mentiras e falsidades escondem a verdade, culpados somos nós, pessoas ordeiras, livres e de bons costumes, mas que pecaram por se afastar da política e permitir que irresponsáveis nos regessem.”

Em reunião realizada na Câmara Municipal, o Novo PP contou com a presença dos seguintes filiados: André L. Ap. de Oliveira, Apparecido Affonso Espírito Santo (Neguinho), Benedito Leonel Filho, Dalcy Gonçalves Melara, Elias S. Soares, Ervilásio Bragioni, Ezequiel B. Pacanhan, Graziela de Cássia O. Prado, Ivan R. Burian, Marco Aurélio Beck (Marquinho), Miguel Bragioni, Osires Lopes de Oliveira, Renan Arnoni, Resueno Tadeu da Silva, Sérgio L. Momesso, Tiago A. Freitas Varisi e Wallace R. de Oliveira.

O vereador ferreirense pretende constituir um grupo atuante, que se reunirá mensalmente e discutirá a cidade de Porto Ferreira.

“O desafio é dignificante. O Novo PP pretende realizar uma atividade política diferente, abrangendo representantes das mais variadas profissões e dos bairros do município. Há mais filiados que trouxemos para o partido e visamos, também, nesse contexto, à participação dos antigos filiados. O Novo PP, nessa condução, pretende fomentar o exercício da cidadania, pelo exercício dos direitos e dos deveres sociais e políticos”, argumentou Bragioni.