1º Encontro de formação política 2016

Divulgado em 29/04/2016 - 15:03 por Porto Ferreira Hoje

No último domingo, 24, o Partido Popular Socialista (PPS), que tem como vereador o presidente da Câmara, Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, e como presidente do Diretório Municipal,o Servidor Público Marco Riolino, realizou o 1º encontro de formação política voltado principalmente aos filiados e pré-candidatos a vereador da sigla.

O objetivo dos encontros é qualificar os filiados sobre questões políticas e de gestão do município, sendo assim, foi montada uma programação de treinamentos com assuntos relacionados ao funcionamento da Câmara Municipal, da estrutura da Prefeitura, orçamento municipal, Lei Orgânica, Regimento Interno, entre outros temas importantes.

Neste primeiro encontro o vereador Maguila fez uma apresentação, compartilhando estes conhecimentos com os filiados de seu partido. O treinamento teve duração de aproximadamente 2 horas, onde filiados puderam também fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre os vários assuntos abordados.

“É importante o filiado do partido, principalmente aqueles que pretendem concorrer ao cargo de vereador, conhecer os processos do Legislativo e do Executivo, como funciona a Câmara Municipal, suas atribuições e autonomias, regimento interno, orçamento, matérias que o vereador pode trabalhar, e o vereador Maguila, está em seu quarto mandato como vereador, terceiro como presidente da Câmara, e tem grande experiência para transmitir com qualidade estas informações aos nossos filiados, como foi o que ocorreu neste primeiro encontro”, disse o presidente do PPS, Marco Riolino.

Nos próximos encontros serão tratados outros temas, sobre licitações, fiscalização de contratos e prestações de contas, sempre visando preparar o filiado para ser um pré-candidato a vereador com conhecimento.

“Nosso objetivo é ter uma equipe de filiados do PPS, preparada para debates e discussão de políticas públicas, para isso iremos capacitar estas pessoas, para que possam contribuir com a construção de uma cidade mais estruturada e com uma melhor gestão, voltada para qualidade de vida de nossa população”, disse o vereador Maguila.