Departamento de Educação inicia formação continuada nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa

Divulgado em 05/05/2016 - 13:39 por Porto Ferreira Hoje

Teve início em março deste ano a formação continuada para professores de 1º ao 5º anos da Rede Municipal de Educação nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa, com o objetivo de preparar os novos professores ingressantes do concurso de 2015 a enfrentar os desafios da sala de aula.

As formações ocorrerão durante o ano letivo de 2016 tendo como formadoras Mara Borodinas Nucci, Joseane Alves Pinto e Joseneide Dessia. A formação continuada é de extrema importância para a atividade do docente, fazendo com que o professor melhore seu desempenho na sala de aula e tenha um olhar diferenciado para atender a necessidade do aluno.

Para a diretora do Departamento de Educação, Maria Regina Nery, a formação se faz necessária para o fortalecimento da política de alfabetização e que vem sendo agregada com o PNAIC (Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa) desde 2013.

O Departamento de Educação, durante esta semana, está promovendo a Semana da Matemática junto à Rede Municipal com alunos dos 5º e 6º anos, culminando no dia 5 de maio, às 17h30, no I Desafio Municipal de Matemática no Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho. São 10 alunos selecionados de cada Unidade Escolar, que disputarão a final por meio de diferentes tarefas de raciocínio lógico matemático. As atividades serão realizadas em equipes por Unidade Escolar resultando ao final os troféus de 1º, 2º e 3º lugares.

Fonte: Assessoria de Comunicação