Maguila visita o Acessa SP instalado no CAIC

Divulgado em 21/05/2016 - 16:52 por Porto Ferreira Hoje

Inaugurado em setembro de 2013, o posto do programa Acessa São Paulo localizado no CAIC “Prof. João Teixeira”, no Jardim Independência, vem atendendo a toda população daquela região.

Essa conquista foi uma solicitação do vereador Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, ao Secretário de Estado, Davi Zaia, no início do ano de 2012.

Na última semana, Maguila acompanhado do servidor público Hugo Brito, visitou as instalações da unidade do Acesso São Paulo no CAIC.

Durante a visita o vereador e o servidor público, conversaram com o estagiário que atua na unidade e com usuários do sistema que estavam no local, que apresentam algumas demandas visando melhorias do projeto.

Após ouvi-los, Maguila se comprometeu em encaminhar as demandas a Administração Municipal, na busca para melhorar a prestação de serviços do Acessa do CAIC.

“Agradeço o deputado Davi Zaia, que em 2012 ocupando o cargo de Secretário de Estado pode atender ao nosso pedido para este projeto, que beneficia nossa população ferreirense, em uma região de grande demanda que, muito utiliza este recurso”, disse o vereador Maguila.

O que é

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), por meio da Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Cada posto municipal é uma parceria com a prefeitura, que cede o espaço, contrata os monitores, os envia para participar das capacitações do Programa. Os postos municipais constituem hoje a maior parcela de unidades do Acessa São Paulo.

Hoje existem mais de 700 postos do Acessa São Paulo em funcionamento, com mais de 2,6 milhões de usuários cadastrados, em 616 municípios.