Porto Ferreira bate Nova Europa e fica com o tetra da Taça EPTV Central

Divulgado em 22/05/2016 - 16:00 por Porto Ferreira Hoje

O jejum de títulos que chegava ao 11º ano chegou ao fim. Porto Ferreira, que não conquistava um título desde 2005, comemorou neste sábado seu quarto título da Taça EPTV de Futsal/São Carlos ao bater Nova Europa na final, por 3 a 1, no ginásio Milton Olaio, em São Carlos.

Com a vantagem de jogar pelo empate por ter feito melhor campanha e com um elenco mais experiente, Porto começou melhor a decisão, aproveitando-se do nervosismo do jovem elenco de Nova Europa. Com o passar dos minutos, os garotos dirigidos pelo técnico Egídio Fernandes se soltaram e quase abriram o placar com Cauê. Habilidoso com a perna esquerda, o camisa 21 passou por dois marcadores, mas finalizou em cima do goleiro de Porto. Duda também teve chance, mas jogou para fora a melhor chance da primeira etapa.

No segundo tempo, Porto Ferreira ajustou a marcação. Anulou as principais jogadas que saíam dos pés de Cauê, e encaminhou a vitória. Primeiro, com gol de Patrick, após cobrança de falta ensaiada, aos 8 minutos. Aos 16, roubada de bola e contra-ataque puxado por Patrick, que serviu a Dieguinho, livre, sem goleiro, empurrar para as redes.

Nova Europa diminuiu na jogada da dupla Douglas e Douglinhas, com o time usando o chamado goleiro-linha, mas no minuto final, Neguinho roubou a bola e, sem goleiro, decretou a vitória do Porto por 3 a 1, garantindo o quarto título para a cidade conhecida pela indústria cerâmica.

Fonte e foto: EPTV