Sindicer marca presença no 11º Congresso da Micro e Pequena Indústria na capital

Divulgado em 30/05/2016 - 13:45 por Porto Ferreira Hoje

O Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira (Sindicer) promoveu aos seus filiados uma viagem ao 11º MPI - Congresso da Micro e Pequena Indústria, realizado no Hotel Renaissance, na capital paulista. O evento acoanteceu no dia 23 de maio e teve como tema: “Traçando caminhos: Novos cenários, novas mudanças”.

Ao longo destes onze anos, o Congresso MPI recebeu mais de 14 mil participantes debatendo diversos assuntos relevantes para gestão das micro e pequenas indústrias, tais como: alternativas de crédito, legislação tributária e trabalhista, inovação, mídias digitais, gestão de pessoas, produtividade, internacionalização, acesso a mercados, entre outros.

Dirigido a empresários de diversos segmentos, o congresso é anual e também proporciona um espaço para networking e troca de experiências entre profissionais e contato com universidades parceiras da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Durante o evento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) e o Sebrae-SP fizeram atendimentos. Os bancos participantes do Programa Sala de Crédito também atenderam os empresários em eventos paralelos ao congresso, que contou ainda com atendimento exclusivo sobre modelos de negócios, comércio exterior e experiências de comunicação digital.