Partidos lançam Agenda Porto Ferreira para discutir de plano de governo pela internet

Divulgado em 11/06/2016 - 11:20 por Porto Ferreira Hoje

As eleições municipais deverão contar com novos métodos de discussão política em Porto Ferreira neste ano. A exemplo disso, o grupo político que apoia a pré-candidatura de Rômulo Rippa (PSD) a prefeito lançou no fim de semana a plataforma “Agenda Porto Ferreira”, um site público para cadastro de propostas para seu futuro plano de governo.

O evento aconteceu na manhã do último domingo, 5 de junho, no salão social do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais e Espelhos e de Cerâmica de Louça de Pó de Pedra e da Porcelana e da Louça de Barro de Porto Ferreira.

Com o auditório lotado por militantes dos quatro partidos –  PSD (Partido Social Democrático), PRB (Partido Republicano Brasileiro), PP (Partido Progressista) e PHS (Partido Humanista da Solidariedade) – o projeto foi liberado para acesso público dos ferreirenses.

Por meio do endereço na internet (www.agendaportoferreira.com.br), qualquer cidadão ferreirense pode se cadastrar e enviar contribuições para as onze áreas temáticas: Saúde, Segurança Pública, Habitação, Geração de Emprego e Renda, Educação, Gestão Pública, Esporte, Cultura, Desenvolvimento Social e Cidadania, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

O cadastro de propostas ocorre por meio da resposta do cidadão a três perguntas a cada área temática selecionada: qual o problema que você identifica, em qual local e qual a possível solução? As respostas serão submetidas a especialistas convidados que farão a apreciação e a seleção para o futuro plano de governo a ser defendido pelo grupo político.

“Nossas ações e articulações não são contra ninguém, só são a favor de Porto Ferreira”, afirmou o presidente do PSD e pré-candidato a prefeito Rômulo Rippa. “É nesse sentido que lançamos o site, para discutir nossa cidade, seus problemas e nossos projetos”.

Segundo Rippa, o grupo espera receber contribuições dos ferreirenses independente das filiações ou militâncias partidárias “A Agenda Porto Ferreira é suprapartidária”, definiu.

Ele destacou a importância do uso da internet para a utilização da plataforma “Com um computador ou com um celular todos podem participar e oferecer suas propostas de forma rápida e ágil”, explicou.

O grupo político de coalisão em favor da pré-candidatura de Rômulo Rippa vai procurar a manifestação da população também em reuniões e atendimentos para o cadastro dos projetos e ideias. Quem não tem facilidade no uso das tecnologias de informação e comunicação poderá contribuir com a proposta coletiva.

O vereador Miguel Bragioni, presidente do PP municipal, salientou que a iniciativa é inédita no município. “A Agenda Porto Ferreira vai abrir diálogo entre nós, representantes políticos, e a população”, afirmou o parlamentar. “É uma prática essencial e responsável para construirmos uma nova política na cidade”.

Já o pré-candidato a vereador, o médico Dr. Saldanha Leivas Cougo, presidente da comissão executiva municipal do PRB, está entusiasmado com esse novo projeto, assim como os correligionários da legenda.

“Eu sempre prezei pela necessidade dos políticos ouvirem mais a população”, disse o ex-vice-prefeito de Porto Ferreira. “Só de mãos dadas com o povo podemos conhecer suas necessidades”.

Para Edvaldo Ranzani, presidente do PHS ferreirense, o expressivo número de militantes reunidos no lançamento demonstrou a expectativa de renovação que a sociedade espera na política municipal.

“Este auditório lotado, com mais de 120 pessoas, reflete que estamos no caminho certo da participação popular na política local”, argumentou no encerramento do evento suprapartidário.