Atleta ferreirense representará a Unaerp no Campeonato Paulista Infantil de Natação

Divulgado em 27/06/2016 - 12:10 por Porto Ferreira Hoje

No período de 1 a 6 de junho o atleta Felipe Francisco, formado nas categorias de base do Porto Ferreira F.C., estará representando sua nova equipe, a UNAERP, no Campeonato Paulista infantil de Inverno, evento que acontecerá na cidade de São Paulo, na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico.

O atleta competirá de quatro (4) quatro provas individuais: 50 e 100 metros nado livre, 200 metros nado Medley e 100 metros nado borboleta.

É a primeira vez que Felipe participará de uma competição como atleta federado, será uma experiência nova e muito importante para ele, O atleta se destacou na região no último ano, sendo destaque na Copa São Paulo de vinculados, onde foi campeão nas três provas em que disputou. Esse ano foi convocado para a seleção do Troféu Kim Mollo, evento realizado na cidade de Mococa no último mês de maio.

Será uma competição muito difícil para o atleta, pois no evento estarão competindo os melhores atletas do Brasil na categoria, mas seu técnico Adriano Ortolani (Lemão) ressaltou que além da experiência que o atleta estará adquirindo ele também terá como objetivo melhorar seus índices em piscina longa (50) metros, haja vista que a última vez que o atleta participou em uma competição de piscina longa foi em outubro de 2015.

Lemão lembrou também que das quatro provas que o atleta competirá no final de semana, em duas delas o atleta encontra-se entre os quinze melhores no ranking nacional em piscina curta de (25) metros.

O Porto Ferreira F.C., em nome do departamento de esportes e toda comissão técnica da UNAERP, deseja uma excelente competição ao atleta, que conta ainda com o apoio da Print Power.