Porto Ferreira Futebol Clube vence em Ribeirão Preto e lidera Copa Paulista de Futebol

Divulgado em 27/06/2016 - 13:25 por Porto Ferreira Hoje

As categorias Sub 11 e Sub 12 representaram o alvinegro ferreirense o nome de nossa cidade no último sábado (25) no complexo esportivo da Scuola Calcio Roma, do ex-goleiro do Corinthians, Doni.

Em partidas muito disputadas e equilibradas, os garotos alvinegros demostraram um equilíbrio emocional louvável, haja vista as dimensões reduzidas do campo e a proximidade com a torcida adversária (pais) que compareceram em grande número ao complexo esportivo.

A equipe Sub 12 foi a primeira a entrar em campo, demostrando a todo momento sua proposta de jogo, valorizando a posse de bola na busca por criações de espaços para chegar ao gol adversário. No início do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Vinicius Escobar subiu de cabeça e abriu o marcador, tirando a pressão exercida sobre os garotos alvinegros  

Após a abertura do placar, foi questão de tempo para os gols começarem a sair. Os atletas Luís Felipe Guedes e Klesley marcaram os seus, finalizando a partida em Escola da Roma 0 X 3 P.F.F.C.

Na categoria Sub 11, em um jogo entre líderes, o ambiente extracampo também não foi diferente. Os alvinegrinhos defendendo a liderança e sua invencibilidade na competição até o momento não se intimidaram, apesar de estarem desfalcados de quatro atletas considerados titulares. Com muita disposição e aplicação venceram a equipe do PC07 Sports pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Rocha e Henrique Luz. Com essa vitória a equipe Sub 11 isolou-se na liderança da competição, com 16 pontos ganhos.

Para a comissão técnica alvinegra, mais importante do que os resultados positivos alcançados foram a postura e atitudes de seus atletas diante destes fatores adversos encontrados nas partidas na manhã do último sábado.