Academia Bio Activa Taekwondo realiza exame de graduação de alunos

Divulgado em 28/06/2016 - 14:00 por Porto Ferreira Hoje

A Academia Bio Activa Taekwondo, realizou no domingo (26) em Porto Ferreira o exame de graduação (troca de faixa) de seus alunos.

Durante seis meses estes alunos se prepararam para que pudessem realizar a troca de suas faixas.

O exame de graduação foi realizado pelo Mestre e Professor Marcos Henrique Voltarelli – Faixa Preta 4º DAN, sendo auxiliado pelos professores Ademir Ap. Davia, da cidade de Tambaú – Faixa Preta 1º Dan e Osni Luciano Martins – Faixa Preta – 1º DAN.

Os alunos para se graduarem (troca de faixa) no Tae Kwon Do precisam demonstrar o que aprenderam através de técnicas de Tohagui (Chutes), Bases, Poomse (Forma), Kihap (Ação), Matcho Kyorugui (Luta Combinada), Jaiu Kyorungui (Combate), Kyok-pa (Quebramento de Madeira) e Yu-yonsung.

Taekwondo ou Tae kwon do é uma arte marcial que foi criada pelo general sul-coreano Choi Hong Hi. Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: caminho dos pés e das mãos através da mente. Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.

O Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição e nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.

O Tae Kwon Do é praticado por crianças, jovens e adultos e principalmente as mulheres estão procurando cada vez mais este esporte para aprenderem técnicas de defesa pessoal e para o condicionamento físico.

 A Academia Bio Activa Tae Kwon Do em Porto Ferreira está localizada na Av. Prof. Henrique da Mota Fonseca Junior, 1.378 (próximo a Mar-Girius). As aulas são realizadas as Terças e Quintas, a partir das 17:00 horas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: 19 – 99130-2164, no horário comercial. Quem estiver interessado poderá fazer uma aula gratuitamente.