Escola de futebol do P.F.F.C. enfrentou o Santos F.C no C.T. Meninos da Vila

Divulgado em 28/06/2016 - 22:00 por Porto Ferreira Hoje

A categoria Sub 12 da Escola de Futebol do Porto Ferreira F.C. viajou até a cidade de Santos para enfrentar no Centro de Treinamento Meninos da Vila a equipe Santista, que é a atual vice-campeã Paulista da categoria.

O confronto marcou também o vice-campeonato conquistado pelos alvinegros ferreirenses na Copa Paulista em 2015. O dia muito frio e chuvoso na baixada santista não foi suficiente para tirar o brilho dos olhos dos garotos, que tiveram a oportunidade de conhecerem ídolos do futebol mundial que fazem parte das comissões técnicas Santistas, como o craque Lima, que jogou com Pelé, e Juari, artilheiro na década de 80 pela equipe praiana. A visita à Vila Belmiro e principalmente a oportunidade e vivência de enfrentarem uma equipe de grande respeito no cenário futebolístico foram importantes para todos do clube de Porto Ferreira..

Como não poderia ser diferente, a partida teve como característica principal um Santos propondo o jogo e tendo um maior volume de jogo através da posse de bola, e a equipe alvinegra jerreirense jogando em bloco baixo tentando impedir as ações santistas, tentando realizar um jogo posicional e apoiado. Na primeira etapa a equipe Santista marcou 2 gols, repetindo a dose na etapa final, terminando o tempo normal de jogo em 4 a 0 para a equipe praiana.

Para a Comissão Técnica do clube ferreirense estas vivencias ficarão marcadas para sempre na vida destes garotos, tanto na esfera cultural como na esfera esportiva, proporcionado crescimento e reflexões acerca da superação, motivação e objetivos dentro de uma possível carreira futebolística, como também as trocas de informações e conhecimentos estabelecidos entre nos professores e técnicos.

A comitiva ferreirense agradeceu a comissão técnica santista na pessoa do profº João Paulo e ao ex atleta santista e ferreirense Vladimir Magarotto Júnior, que não mediu esforços para agilizar os trâmites para a realização deste amistoso.