Dentinho confirma que é pré-candidato a vereador pelo PSDB

Divulgado em 23/07/2016 - 08:49 por Porto Ferreira Hoje

Líder do governo Renata Braga na Câmara Municipal, o vereador Alessandro Rossi Bertazzi, o Dentinho (PSDB), confirmou esta semana que é pré-candidato a uma vaga no Poder Legislativo nas eleições municipais deste ano.

Dentinho fez uma espécie de lançamento da pré-candidatura na noite desta quarta-feira, dia 20, em sua chácara no Recreio Aeroporto, quando anunciou sua vontade de novamente concorrer à Câmara a um grupo de aproximadamente 60 pessoas, entre familiares, amigos e apoiadores.

“Não tenho dúvidas que, neste meu primeiro mandato, desempenhei o meu papel de vereador de forma atuante, buscando sempre o melhor para nossa população, bem como votando as matérias de interesse coletivo. Fui escolhido líder do governo Renata Braga e acredito que cumpri com o meu papel político também”, comentou Dentinho.

Segundo o parlamentar, sua pré-candidatura à reeleição é resultado da manifestação da vontade do seu grupo político e de sua base, que acreditam em seu potencial no Legislativo municipal. “Sou procurado pelas pessoas para lutar pelos interesses da nossa coletividade. Eu me considero muito preparado para contribuir com a sociedade e com Porto Ferreira. Tenho confiança e esperança de que, caso eu seja reeleito, assim como a pré-candidata a prefeita do meu partido Renata Braga, poderemos realizar um trabalho ainda mais abrangente no futuro”, destacou.

Pefil

Dentinho foi eleito em 2012 com 504 votos, sendo a segunda vez que disputou a cadeira de vereador em Porto Ferreira. Apenas ele e Dorival Braga foram eleitos pelo grupo da prefeita Renata Braga, o que fez o vereador novato rapidamente mostrar um perfil agregador e conciliador com os demais membros da Casa. Com a saída de Dorival da Câmara, a liderança do grupo passou naturalmente a Dentinho que, juntamente com a prefeita, conseguiu trazer outros vereadores para a base do governo, como Marcelo Nery, Serginho Martins e Edite Pereira.

Mecânico de motos e apaixonado por criação de cavalos, Dentinho travou sua maior luta a partir de 2011, quando foi diagnosticado com insuficiência renal crônica. Fazendo hemodiálise três vezes por semana, em novembro de 2012 entrou na fila para o transplante de rim. A cirurgia aconteceu no dia 1º de julho de 2014 e foi um sucesso. “Foi um período muito difícil, mas nunca deixei de ter esperança e correr atrás dos meus sonhos. Com fé em Deus e coragem fui abençoado com o rim de uma jovem de 25 anos, a Marcela Nogarotto, que perdeu a vida num acidente. Tive a felicidade imensa de encontrar a família da doadora e devido a este ato de bondade tenho hoje a oportunidade de levar uma vida melhor e, mais que isso, ganhei também uma nova família, a família Nogarotto”, concluiu.

Além da atividade na Câmara, Dentinho também exerce pelo segundo mandato consecutivo a vice-presidência do Porto Ferreira Futebol Clube, agremiação para a qual também faz um trabalho atuante e de muitas conquistas.