Nova quadra poliesportiva do Clube de Campo das Figueiras é entregue aos associados com jogo festivo

Divulgado em 26/07/2016 - 10:39 por Porto Ferreira Hoje

A Diretoria Ação e Resultado, do Clube de Campo das Figueiras, entregou na tarde sábado, dia 23/07, a nova Quadra Poliesportiva José Francisco Galvão Júnior.

A cerimônia contou com a presença do presidente Caio Mantovani e do vice Ivan Burian; membros da Diretoria; do presidente do Conselho Deliberativo, Ridinei Giovanini; conselheiros; dos ex-presidentes Anibal Zuzi e Guilherme Fonseca; do homenageado José Francisco Galvão Júnior e familiares; e convidados. A chefe de Gabinete da Prefeitura, Fernanda Barcellos Costa, representou a prefeita Renata Braga.

O presidente do Conselho Deliberativo, Ridinei Giovanini, abriu os discursos e parabenizou a Diretoria por mais este equipamento em benefício do associado.

O presidente Caio Mantovani usou a palavra para dizer de sua satisfação com a nova quadra. “Desde pequeno eu frequentava este espaço e há muito tempo ele necessitava receber estas melhorias”, disse. Caio também informou a representante da prefeita que a antiga iluminação retirada do local será doada ao município para ser instalada no campo de futebol do Jardim São Manoel.

O presidente ainda parabenizou sua equipe pelos resultados que vem sendo alcançados e cumprimentou o homenageado José Francisco Galvão Júnior, por tudo o que fez pelo clube e pelo esporte.

Galvão, ao discursar, lembrou histórias de sua vida que teve o Clube de Campo como cenário. Parabenizou todas as gestões anteriores e fez uma referência especial à atual Diretoria. Agradeceu a todos os presentes, aos familiares e amigos.

Em seguida, Alessandro, filho do homenageado, ao lado dos irmãos Andressa e Adriano, usou a palavra e, num discurso emocionante, agradeceu ao pai pelos ensinamentos e por incentivar a prática esportiva dentro da família, importante para que todos se tornassem cidadãos de bem.

Logo após, Galvão e a esposa Aline receberam flores do presidente Caio e de sua esposa Érika. E, na sequência, foram descerradas a placa e a fita inaugural da nova quadra.

Galvão, junto aos filhos e netos, fez o primeiro arremesso na nova tabela de basquete. Em seguida, o presidente Caio cobrou um pênalti para o “goleiro” Galvão defender.

Após a cerimônia, uma partida de basquete reuniu novos e antigos jogadores na nova quadra poliesportiva.

Obra

Além de novos equipamentos, como tabelas de basquete e traves para futsal, o local tem agora uma pequena arquibancada ao lado da via de acesso e alambrados cercando todo o espaço, inclusive com acessibilidade para cadeirantes. O piso da quadra, que será multi-uso, também foi reformado e recebeu nova pintura. E ainda foi instalado um sistema de iluminação de led, muito mais econômico e moderno.

Galvão

Casado com a professora ferreirense Aline Faggean Galvão, José Francisco Galvão Júnior é um associado atuante e apreciador do esporte em geral. Atuava como goleiro nas ligas amadoras. É um apaixonado pelo basquetebol, transferindo tal paixão aos filhos – Alessandro, Andressa e Adriano – e para os netos. Adriano, o Di Galvão, chegou a jogar profissionalmente nos maiores clubes do país e atuou pela seleção brasileira.

Galvão é especialista quando o assunto é energia elétrica. Trabalhou na Cesp e se aposentou na Elektro. Hoje é o diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira.

Nada mais justo do que prestar a homenagem a uma pessoa que ama o clube, sempre frequentou o clube, viveu momentos de lazer com a família no clube, mesmo estando boa parte de sua vida profissional residindo em outras cidades.