Em praça pública, Rômulo Rippa e Dr. Saldanha são confirmados candidatos

Divulgado em 04/08/2016 - 18:55 por Porto Ferreira Hoje

 

Os partidos que compõem o grupo de apoio à pré-candidatura de Rômulo Rippa (PSD) a prefeito e Dr. Saldanha (PRB) vice se reuniram na última sexta-feira, 29 de julho, na Praça Cornélio Procópio (Matriz), para a realização das convenções partidárias que oficializaram a composição na disputa eleitoral deste ano.

Na data em que Porto Ferreira comemorou seu 120º aniversário de emancipação político-administrativa, o Partido Social Democrático (PSD), o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Novo Partido Progressista (PP) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) organizaram seus filiados e dirigentes no processo de escolha das candidaturas a prefeito, vice e vereadores.

A praça pública foi tomada por pré-candidatos a vereador, representantes de entidades, militantes e populares. Todos os presentes foram convidados a pintarem as palmas de suas mãos com tintas e fixarem suas digitais em uma tela branca disposta no local. Segundo os organizadores, um símbolo da participação e da construção de um projeto coletivo pela cidade.

Fizeram o uso da palavra os presidentes de partidos, Edvaldo Ranzani Carlos (PHS), Miguel Bragioni (PP) e o coordenador regional do Novo PP, vereador riberãopretano Maurílio Romano Machado, que esteve no evento.

A coligação majoritária denominada “Somos Todos Porto Ferreira” foi escolhida por aclamação dos presentes a reunião.

Dr. Saldanha agradeceu ao público a escolha de seu nome na composição eleitoral e ressaltou sua alegria em participar do novo grupo político. “Me sinto feliz em caminhar com o Rômulo nesta disputa. Vejo nele a honestidade e competência que nossa cidade tanto precisa na administração pública. Pra mim é uma honra estar ao seu lado nestas eleições!”, afirmou o médico em seu pronunciamento.

Após a oficialização do resultado das deliberações nos livros atas de cada um dos partidos, o pré-candidato a prefeito Rômulo Rippa justificou a escolha da data e local das convenções do grupo. “A praça é pública! Transparente e democrática como nosso desejo de fazer uma nova política em nossa cidade! Hoje comemoramos 120 anos de Porto Ferreira! Mas nos reunimos aqui por outro motivo: a construção dos próximos 120 anos! É pelo amanhã que estamos reunidos aqui hoje!”, discursou Rippa.