Alunos da rede municipal de ensino e escolas particulares recebem a última aula do PROERD

Divulgado em 21/10/2016 - 13:00 por Porto Ferreira Hoje

Após quatro meses de aulas os alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo - (Proerd), recebem a última aula.

Foram quatro meses de convivência junto com o Instrutor do programa em Porto Ferreira, Cabo PM Osni Luciano Martins, onde os alunos dos 5º anos participaram de 10 aulas, com uma visita semanal nas escolas (Mário Borelli Thomaz, Agostinho Garcia, Wladimir Salzano, Noraide Mariano, Sesi, Objetivo, Cooperativo e John Kennedy), totalizando neste semestre cerca de 380 alunos assistidos pelo Programa.

Na última aula os alunos aprenderam sobre a chamada “Rede de Ajuda”, que são adultos de confiança do aluno, a que eles podem recorrer em caso de orientação, conselhos, ajuda, proteção. Eles foram orientados em sempre pedirem ajuda para pessoas da sua “Rede de Ajuda”, pois é bem mais fácil resolver um problema com a ajuda de um adulto responsável e que seja de confiança da criança.

No 1º Semestre de 2016 o Proerd já formou 400 alunos, e agora, para o 2º Semestre, serão cerca de 380, totalizando 780 alunos formados no ano. Todas as escolas do município que ministram aulas para o 5º Ano do Ensino Fundamental foram atendidas pelo Programa Educacional da Polícia Militar.

Após a última aula os alunos elaboram uma redação com o tema “O que eu achei das aulas do Proerd e no que isso vai me ajudar”. O aluno de cada escola que produzir a melhor redação ganhará um presente e será homenageado no dia da Formatura, que acontecerá em 18 de novembro no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, contando com a participação de todos os alunos do Proerd.