Governo municipal transfere ponto facultativo do Dia do Servidor e inclui o dia 1º de novembro

Divulgado em 21/10/2016 - 13:45 por Porto Ferreira Hoje

A prefeita Renata Braga assinou esta semana decreto que transfere o ponto facultativo do Dia do Servidor Público (28/10 – sexta-feira) para o dia 31/10 (segunda-feira). Além disso, também foi decretado ponto facultativo no dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados.

“Tomamos esta medida por questões de economia, assim como várias outras que temos tomado para equilibramos nossas contas e cumprir ao final do mandato com a Lei de Responsabilidade Fiscal, como cortes de horas extras, viagens, diárias, combustíveis, revisão de contratos etc. O Dia do Servidor sempre foi ponto facultativo, então acrescentamos apenas mais um dia”, comentou Renata Braga.

“Muitas cidades da região estão adotando medidas parecidas, pois todas também sofreram nos últimos anos com a queda de arrecadação provocada pela crise econômica do país. Espero contar com a colaboração e compreensão de todos”, completou.

De acordo com notícias da imprensa regional, cidades como São Carlos e Pirassununga também estão adotando medidas para conter gastos, com redução do horário de expediente em repartições e diminuição de rondas da Guarda Municipal, por exemplo. Em outras, como Santa Rita do Passa Quatro, a redução do horário de expediente está em vigor desde o ano passado.

A Prefeitura de Porto Ferreira já havia concedido ponto facultativo nos dias 13 e 14 de outubro como medida de contenção de gastos.

Durante a vigência dos pontos facultativos os serviços essenciais, como Pronto-Socorro, GCM e Bombeiros funcionam normalmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação