Obras de pavimentação do Parque Residencial José Gomes chegam à parte baixa do bairro

Divulgado em 21/10/2016 - 15:00 por Porto Ferreira Hoje

As obras de pavimentação do Parque Residencial José Gomes entram em sua última etapa. Depois de concluir cerca de 50% da obra, nas últimas semanas homens e máquinas estão trabalhando na parte baixa do bairro.

Esta região demanda mais tempo, pois, além da pavimentação, primeiramente está sendo feito todo o projeto de drenagem de águas pluviais, com colocação de tubos para escoamento. Isto garante ou preserva muito mais o asfalto na época de chuvas. Também estão sendo construídas as calçadas.

“É realmente um projeto grandioso e que está dando um novo aspecto ao bairro, muito melhor. Fico muito feliz em poder concluir esta obra em meu mandato”, disse a prefeita Renata Braga esta semana.

O processo de asfaltamento do bairro começou no início da atual Administração Municipal. Depois de vencer várias etapas burocráticas, no dia 7 de julho a prefeita Renata Braga assinou contrato junto à Caixa Econômica Federal para as obras de pavimentação asfáltica do bairro. A assinatura aconteceu na Superintendência da Caixa, em Piracicaba. A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) autorizou a Prefeitura a contratar um financiamento de R$ 3.336.000,00.

O financiamento, cuja tomada também foi autorizada pela Câmara Municipal, foi feito por meio do Pró-Transporte (Programa de Infraestrutura de Transporte Coletivo Urbano), do Ministério das Cidades, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Fonte: Assessoria de Comunicação