Prefeita e dirigente regional reiteram liberação de escola a secretário de Educação

Divulgado em 27/10/2016 - 11:29 por Porto Ferreira Hoje

A prefeita Renata Braga e a dirigente regional de ensino Lucimeire Loureiro dos Santos foram recebidas em audiência no último dia 20/10 (quinta-feira) pelo secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, e pelo assessor técnico Benê Mascarenhas. Na pauta, a reiteração do pedido de liberação de recursos para a construção de uma escola estadual no Jardim Porto Bello.

“Como sempre fomos muito bem recebidas e estamos confiantes na liberação desta escola, que será de grande importância para toda a Região Norte da cidade”, comentou Renata Braga.

A prefeita Renata Braga recebeu na tarde desta quarta-feira (11/03), em São Paulo, a confirmação sobre a construção de uma nova escola estadual para os ensinos fundamental 2 (6º ao 9º ano) e médio no Jardim Porto Bello.

A notícia foi dada pelo próprio secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Na ocasião, a prefeita estava acompanhada pela diretora do Departamento de Educação da Prefeitura, Maria Regina Nascimento Nery. Também presente o assessor da Secretaria de Educação, Benê Mascarenhas.

De acordo com Voorwald, até o final de março estará sendo fechado o orçamento da obra, para então ser aberto o processo licitatório. Estima-se um investimento de mais de R$ 5 milhões no novo prédio, que terá oito salas de aula e completa infraestrutura para o atendimento de 880 alunos.

Também segundo o secretário estadual, a nova escola no Jardim Porto Bello está entre as 50 unidades prioritárias para construção pelo Governo do Estado. O motivo é que, atualmente, cerca de 650 alunos são transportados para estudar em outras regiões da cidade e, com a nova unidade, isto não será mais necessário.

Fonte: Assessoria de Comunicação