Prefeitura terá pontos facultativos na segunda e terça-feira da semana que vem

Divulgado em 28/10/2016 - 08:13 por Porto Ferreira Hoje

A prefeita Renata Braga assinou semana passado decreto que transfere o ponto facultativo do Dia do Servidor Público (28/10 – sexta-feira) para o dia 31/10 (segunda-feira). Além disso, também foi decretado ponto facultativo no dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados.

As medidas foram tomadas por questões de economia, segundo a prefeita, somando-se  a várias outras que buscam equilibrar as contas e, assim, cumprir ao final do mandato com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre as medidas estão cortes de horas extras, viagens, diárias, combustíveis, revisão de contratos e ainda exoneração de servidores comissionados. “O Dia do Servidor sempre foi ponto facultativo, então acrescentamos apenas mais um dia”, comentou Renata Braga.

Outras cidades e órgãos governamentais, como a Justiça Federal, também transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor para segunda-feira e concederam o dia 1º de novembro.

Durante a vigência dos pontos facultativos os serviços essenciais, como Pronto-Socorro, GCM e Bombeiros funcionam normalmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação