Vereadores são a favor de abertura de uma CEI para apurar o contrato de Concessão da água e esgoto

Divulgado em 23/02/2017 - 19:00 por Porto Ferreira Hoje

A 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira, que aconteceu na última segunda-feira, dia 20, foi marcada pelo posicionamento a favor de todos os vereadores para abertura de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, para apurar o cumprimento do contrato de concessão de água e esgoto, firmado pela Prefeitura Municipal e a empresa Foz do Brasil, hoje denominada Odebrecht Ambiental.

A motivação que está levando à instauração desta comissão decorre do baixo índice de esgoto tratado no município, e de outros assuntos, tais como o julgamento irregular pelo Tribunal de Contas aos procedimentos de concorrência e do edital de concessão.

Na 5ª Sessão Ordinária, todos os vereadores apresentaram matérias, dentre tantas:

- Vereador Professor Sérgio (DEM)

Questionou sobre o transporte escolar, onde os ônibus estão superlotados o que sérios riscos de acidentes (Requerimento nº 73); e pediu coleta de lixo aos domingos na Av. Dr. José Ferreira de Azambuja (Indicação nº 148).

- Vereador Gustavo Braga (PTB)

Informou sobre o ofício do deputado estadual Campos Machado (PTB), em que o mesmo solicita ao Secretário de Saúde do Estado a liberação de R$ 100 mil reais para o Hospital Dona Balbina. Por meio da Indicação nº 161, pediu atividades culturais na Avenida do Comercio aos sábados de manhã.

- Vereador Marcelo Ozelin (PSDB)

Solicitou informações sobre uma possível reformulação do cruzamento das Avenidas Ângelo Ramos, Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz e Rudolf Streit (Requerimento nº 81), além de pedido de intensificação de ronda da Guarda Municipal no Calçadão Neno Perondi (Indicação nº 169).

- Vereador Alan João (PSB)

Requereu informações sobre os requisitos para as vagas nas creches municipais e também sobre áreas de preservações permanentes do município (Requerimentos nº 76 e 77).

- Vereador Dentinho (PSDB)

Informou sobre a liberação do valor de R$ 100 mil reais, conquistados através do deputado federal Wanderlei Macris (PSDB), para a compra de equipamentos musicais para o Departamento Municipal de Cultura e Turismo.

- Vereador Miguel Bragioni (PP)

Por meio dos Requerimentos nº 83, 84, 86 e 87, solicitou informações sobre os horários de atendimentos médicos e odontológicos, sobre os exames de mamografia e também sobre a regularização de mototaxistas.

- Vereador Toninho Correa (PMDB)

Pediu a instalação de semáforo no cruzamento das ruas 29 de Julho com Mathias Cardoso (Indicação nº 152), pediu operação tapa-buracos em diversas ruas da cidade, bem como dar a denominação de José Candido Chaves dos Santos a uma rua ou logradouro público do município (Indicação nº 157).

- Vereador Ismael da Farmácia (DEM)

Solicitou cobertura e assentos no ponto de ônibus na Avenida Pedro Baso, próximo a entrada do Bairro São Manoel, assim como redutor de velocidade no local (Indicação nº 171).

- Vereador Gideon dos Santos (PSD)

Através das Indicações nº 173 e 174, solicitou reparos na UBS “Antonio Gallo”, localizada no Parque Residencial do Porto Bello, assim como reparos em rua do Jardim Sérgio Dornelles”.

- Vereador Kiko Mecânico (PMDB)

Sugeriu a criação de uma feira de hortifrutigranjeiro no recinto da Fepasa e solicitou manutenção e limpeza do Campos de Futebol do Jardim Pachoal Salzano (Indicações nº 184 e 185).

- Vereador Renato Rosa (PRP)

Pela Indicação nº 188, sugeriu estudos para a revisão do piso salarial dos enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde municipal.

Outros projetos, proposituras, indicações e requerimentos da 5º Sessão Ordinária da Câmara Municipal, poderão ser acessados na pauta que está disponível no site: http://www.portoferreiracamara.com.br/