Prefeitura de Porto Ferreira emite Nota de Esclarecimento sobre o Centro de Treinamento do Senai

Divulgado em 24/02/2017 - 09:14 por Porto Ferreira Hoje

Confira abaixo a nota de esclarecimento divulgada na manhã desta sexta-feira (24) no blog da comunicação da Prefeitura:



Devido à divulgação de informações infundadas e inverídicas na internet e em redes sociais, a Prefeitura de Porto Ferreira vem a público esclarecer que o Centro de Treinamento do Senai de Porto Ferreira não será fechado.

O que está ocorrendo é um processo de regularização de todo o convênio com o Senai (Serviço Nacional da Indústria), com o encaminhamento de um projeto de lei autorizativo para apreciação da Câmara Municipal.

Neste ano, a modalidade de “cooperação” da Prefeitura, por meio do Departamento de Educação, com o Senai foi alterada, cumprindo à Municipalidade arcar também com os custos de docentes (professores) para os cursos profissionalizantes. Assim sendo, demandou-se uma lei autorizativa para a assinatura do convênio.

Tanto a lei como o convênio estão sendo providenciados normalmente. Ressalta-se, inclusive, que após a análise e eventual aprovação da lei por parte do Poder Legislativo, será aberto processo seletivo para a contratação dos docentes.

Nesta quinta-feira (23/02) foi realizada uma reunião com o coordenador do Senai de Porto Ferreira, Luciano Aparecido Casagrande Campaner, no Departamento de Educação, em prosseguimento dessas providências.