Atleta de 6 anos de idade vai representar Porto Ferreira em campeonato nacional de pole sports

Divulgado em 22/03/2017 - 17:30 por Porto Ferreira Hoje

A pequena Larah Prado, de apenas 6 anos de idade, vai representar o município de Porto Ferreira no Campeonato Brasileiro de Pole Sports, que acontece no final de semana (25 e 26 de março) em Florianópolis (SC).

O pole sports é derivado da pole dance, mas com caráter estritamente esportivo e de alto rendimento. Larah pratica a modalidade desde os 2 anos de idade, uma vez que sua mãe, Águida Prado, é a treinadora e proprietária de uma academia na região central da cidade, a Pole Fitness AP. Larah também é treinada por Matheus Callero.

A competição em Florianópolis é realizada pela Liga Brasileira de Pole Sports, única entidade brasileira capaz de enviar os atletas brasileiros para participarem do principal campeonato mundial de pole sport, o World Pole Sports Championship, organizado pela IPSF (International Pole Sports Federation).

Será a primeira competição oficial de Larah Prado, que também é bailarina e ginasta. Ela será a mais nova competidora do torneio, entre outras dez participantes. O Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Porto Ferreira prestou apoio e incentivo à participação da pequena Larah no Campeonato Brasileiro.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação