Guarda Civil Municipal fez mais de 550 atendimentos à população desde fevereiro

Divulgado em 23/03/2017 - 15:30 por Porto Ferreira Hoje

Em reunião com o prefeito Rômulo Rippa e o diretor do Departamento de Governo, Fábio Castelhano Franco da Silveira, o comandante da Guarda Civil Municipal, GCM José Eduardo Ferreira, juntamente com demais membros da corporação, apresentou um balanço dos atendimentos feitos entre os dias 1º de feveireiro e 20 de março.

Segundo o relatório, a GCM de Porto Ferreira fez um total de 557 atendimentos, sendo que 60 deles se transformaram em boletins de ocorrência.

Os principais atendimentos foram de auxílio ao público (179), apoio a outras entidades (59), ocorrências contra o patrimônio (13), manutenção da ordem pública (23), entre outros. Neste período a GCM também efetuou a prisão de pessoas em flagrante por furto, roubo e tráfico de drogas, além de apreensão de entorpecentes, armas e localização de veículos produtos de furtos/roubos.

Durante a reunião, o prefeito Rômulo Rippa também fez o comunicado sobre a nomeação de uma comissão de servidores para elaborar uma revisão do plano de carreira da categoria.

“A Guarda Civil Municipal é formada por pessoas extremamente dedicadas e cumpridoras de seus deveres. Os resultados apresentados neste balanço mostram a importância da corporação para o município. Nosso governo já iniciou os estudos para valorizar a categoria e vamos manter sempre este contato direto com todos”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação