Semana da Água reúne grande público na praça central, tem palestras e soltura de peixes no rio Mogi

Divulgado em 23/03/2017 - 19:15 por Porto Ferreira Hoje

Diversas atividades realizadas pela Prefeitura de Porto Ferreira marcaram as comemorações da Semana da Água.

No sábado (18/03) pela manhã a praça Cornélio Procópio (central) abrigou muitas atrações, orientações e músicas, com grande público. Alunos da rede municipal, pais e familiares prestigiaram o evento, assim como o prefeito Rômulo Rippa e assessores.

O objetivo foi promover a conscientização sobre a importância dos recursos hídricos, que são os mais valiosos para a vida no planeta.

De sexta-feira (17/03) até esta quinta (23) foram realizados um ciclo de palestras e atividades em escolas públicas e particulares, na Faculdade Asser e também na Cerâmica Porto Ferreira.

As atividades terminaram com a soltura de peixes (lambaris) no rio Mogi Guaçu, na manhã desta quinta-feira, na sede da Associação dos Canoeiros, ao lado da ponte metálica.

A Polícia Ambiental também participou da atividade.

Nova data para o cinema

Devido às chuvas no sábado (18) à noite, o projeto Cine Cidade, que traria uma sessão ao ar livre na praça central com o filme “Procurando Dory”, foi cancelado.

O evento foi reprogramado para acontecer nesta sexta-feira (24/03), a partir das 19 horas, na quadra da Emef Professor Bráulio Teixeira, no Cristo Redentor. A entrada é aberta a todos.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação