Secretaria de Esportes e Lazer realiza treinamento de brigada de incêndio

Divulgado em 27/04/2017 - 13:30 por Porto Ferreira Hoje

Com a contratação de empresa de engenharia para renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer participou, recentemente, de treinamento de brigada de incêndio.

O treinamento habilita pessoas comuns para atuarem em situações de emergência, seja em seu ambiente de trabalho ou dia-a-dia, minimizando eventuais danos pessoais e materiais. Os brigadistas devem atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida.

As atividades teóricas aconteceram nas dependências do próprio ginásio, na área que abriga a parte administrativa da Secretaria, enquanto que a prática aconteceu na área externa. Participaram do treinamento os servidores e também alguns professores.

Nesta primeira etapa, além do treinamento da brigada de incêndio, também foram abordados os tipos e os meios de propagação do fogo; métodos de extinção; definição de local de concentração; uso do sistema de hidrante; recarga de extintores; e substituição de lâmpadas de emergência e placas de sinalização.

A próxima etapa será a adequação das saídas de emergência do ginásio, com a instalação de portas com abertura no sentido rota de fuga e barras anti-pânico, para posterior emissão do AVCB e renovação do alvará.

A Secretaria de Esportes e Lazer também realizará estudo orçamentário e financeiro para adequar todas as praças esportivas, com prioridade para o Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho e o Centro Olímpico Nilcéa Zadra Barroso Carrera.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação